Criadores e Produtores Negros

Enfrentamento ao Racismo Institucional


Home
Produção Cultura Negra
Legado
Projeto Quintino
Parceiros
Universidades e Guias
Blog do Luiz Otávio

 

Sem sempre lembrando até que se tenha resultado satisfatório, dia 20/05, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, impedidos de participar porque o direito público e privado da Comunidade Negra, esta sob subordinação do Executivo Municipal, PPS que usam como escudo a influência da OAB-Santos.

 

Vários eventos preparatórios da III Conferência Nacional da Igualdade Racial e acontecimentos estão sendo realizados pelo Estado Brasileiro cujo objetivo aprimorar os profissionais da área no processo da evolução humana.

 

Atividade profissional Produção de Cultura Negra impedida de fazer parte da evolução do processo civilizatório porque o direito publico e privado, através do abuso do poder passou a estar subordinado pelo Executivo Municipal de Santos, que como benesse, ofertou o direito da tutela para o Partido Popular Social PPS, que teve apoio da OAB-Santos, para institucionalizar o racismo na cidade, visando eternamente, em relação ao processo de igualdade, a exclusividade seja do PPS e da OAB-Santos para ocupar o espaço da vida alheia através do ilegal para felicitar seus privilegiados.

 

Esta em movimentação para efetivar no país o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial o primeiro evento foi o Seminário Representação Política e Combate ao  Racismo, conceito ética, violência e racismo.

 

A ética não é um estoque de condutas como está encenado os advogados e privilegiados de cor negra, que se colocam como absolutos no processo de igualdade na Baixada Santista.

 

Ética é práxis.

 

Torna procedimento que fere os Diretos Humanos advogados e profissionais Negros, sendo manipulados para produzir a exclusão da Comunidade Negra e Comunidade do Samba usando a influência da OAB.

 

Se faz necessário ressaltar esta parte ao Conselho Institucional da OAB-Santos, visto que, o processo de igualdade esta em pleno andamento no país e a orientação no Seminário Representação Política e Combate ao  Racismo, é para que as bases colaborem para desconstruir a noção dominante de representação e criar outra concepção porque não faz mais sentido conceito de representação que deixa a Comunidade Negra e Comunidade do Samba de fora.

 

Dia 03 de junho será realizado em São Paulo evento para os produtores cultural acontece que para efetivar a participação dependemos da manifestação do Conselho Institucional da OAB-Santos para que seja mudado o tratamento desumano porque a igualdade racial é direito dos profissionais de produção de cultura negra constar incluídos, contra democracia e direitos constitucional, processo civilizatório esta evoluindo, a pratica do racismo institucional a responsabilidade recai sobre a OAB-Santos porque empresta a influência.

 

Clique na figura e conheça sobre o evento.

 

   

 

Comente

 

 

 
 

Home | Produção Cultura Negra | Legado | Projeto Quintino | Parceiros | Universidades e Guias | Blog do Luiz Otávio

Webmaster: Luiz Otávio de Brito

 

Início do Site 21 de março de 2000, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

 

Direitos da Produção de Cultura Negra, protegidos pela Lei Federal Nº 5.761 de 27 de abril de 2006 a qual trata do Programa Nacional da Cultura e Lei Federal Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 a qual trata dos Direitos Autorais no Brasil.