Eleição 2012

Enfrentamento ao Racismo Institucional


Home
Produção Cultura Negra
Legado
Projeto Quintino
Parceiros
Universidades e Guias
Blog do Luiz Otávio

 

Produção de Cultura Negra processo de Construção da Cidadania que neste ano de 2012 completaremos 50 anos de comemoração ininterruptas do Dia do Samba e 29 anos de oficializado no município, na mesma data iniciamos o Projeto Quintino de Lacerda.

 

O rumo da Produção de Cultura Negra da Metrópole Santista segue a orientação da mobilização que dia 2 de agosto/2012, levou 53 mil corações e 20 mil pessoas em frente a Prefeitura Municipal de Santos, mobilização que aconteceu para convocar a sociedade se enganjar para ajudar repensar a cultura do individual sobre o coletivo, neste sentido, Produção de Cultura Negra como solidários, busca a harmonia, tolerância e, principalmente a cidadania da Comunidade Negra e Comunidade do Samba.

 

Participamos de um desafio que é ultrapassar a barreira da raiz colonial e consagrar a Comunidade Negra e Comunidade do Samba como o mais novo e organizado segmentos da sociedade no país.

 

Como prova de nosso status foi questionamento o Frei David que passou a corrente no pescoço de Jovens Negros do Educafro e se postou na Pça dos Três Poderes em Brasília, como seja absoluto da população negra.

 

Foi questionado também a entrevista do Advogado Silvio Luiz de Almeida, que no informativo Rede Brasil Atual, se colocando como presidente do Instituto Luiz Gama, uma das entidades que compõem a Frente Pró-Cotas do Estado de São Paulo, reuniu mais de 70 entidades dos movimentos negro, estudantil e popular e se mobilizaram para Assembleia Legislativa aprovar projetos para adoção de ações afirmativas nos diversos setores e, especialmente, cotas na USP, Uniesp e Unicamp – as três mantidas pelo Estado.

 

Registrado também sobre o Movimento Psicólogas (os) Negras(os) e o Mundo do Trabalho realizado no Sindicato dos Psicólogos com apoio da UNEAFRO, participação como palestrante o Douglas Belchior, candidato a vereador na cidade de Poá.

 

Nesta semana que findou a Produção de Cultura Negra se manifestou em relação a intenção do Núcleo de Consciência Negra da Universidade do Estado de São Paulo USP, que esta se mobilizando para criação da Casa da Cultura Negra da USP.

 

A rede virtual é pra isso participar, e assim estamos procedendo, apresentando a ideia de Construção da Cidadania e discordando das demais que a forma de apresentação traz ideias de que são condenáveis pela sociedade.

 

Portanto, mais uma vez, a Produção de Cultura Negra registra o agradecimento a todos de nossas comunidades integrantes natos e também aos solidários que firmam a colaboração moral, não poderemos esquecer também, que na Rede Virtual criamos uma outra comunidade que participam apoiando direto com compartilhamento ou curtindo como forma de apoio a manifestação e difusão da Cultura Negra da Metrópole Santista.

 

Acontece que as resistências também estão presentes, os que mostram serem adeptos do colonialismo, deletam as manifestações da Produção de Cultura Negra, como estivéssemos ainda no regime da escravidão e Negro e Sambista ainda são sem direito de se manifestar, e os que foram questionados e possuem nível se omitem, dando a oportunidade para que sejam desconfiados de que são apoiadores da manutenção de privilégios exclusivos para grupos com poder de governar e de influir na formulação de políticas, no pós-abolição, procedimento contra a Política Nacional da Educação.

 

Conclusão a resistência esta presente e de forma descarada atua contra o avanço da democracia como que assistência social deve continuar a ser aplicada em forma de clientelismo, assistencialismo, caridade ou ações pontuais, que nada têm a ver com políticas públicas e com o compromisso do Estado com a sociedade.

 

Produção de Cultura Negra com identidade Comunidade Quilombola: História e Cultura Negros e Sambista da Metrópole Santista a participação a nível nacional consagrada e evolução comprovada, se prepara para apresentação dos Fundadores e Artistas do Projeto Quintino de Lacerda e demais componentes diretamente ligados a comunidade iniciando pelo Estado Maior e a seguir também se posicionaremos sobre a ideia que levaremos em relação Eleição 2012, sempre integrando a busca da cidadania usando como fato a forma que vem sendo segregada e quem diretamente tem colaborado para ultrapassar a barreira do colonialismo.

 

Clique e conheça

Paz é bom uma ânsia da sociedade

A CADA DIA  E SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA VAMOS CADA VEZ MELHOR 

 

Home | Produção Cultura Negra | Legado | Projeto Quintino | Parceiros | Universidades e Guias | Blog do Luiz Otávio

Webmaster: Luiz Otávio de Brito

 

Início do Site 21 de março de 2000, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

 

Direitos da Produção de Cultura Negra, protegidos pela Lei Federal Nº 5.761 de 27 de abril de 2006 a qual trata do Programa Nacional da Cultura e Lei Federal Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 a qual trata dos Direitos Autorais no Brasil.